Rendimento

14 fatias



Ingredientes

480ml de Leite Semidesnatado Batavo
5 colheres (sopa) de Manteiga Extra Sem Sal Batavo
2 xícaras (chá) de farelo de aveia
2 tabletes de fermento biológico
1/2 xícara (chá) de açúcar mascavo
1 colher (chá) de especiaria em pó (canela, cravo-da-índia). 1 ovo
2 xícaras (chá) de farinha de trigo
1 xícara (chá) de uvas-passas sem sementes


Modo de preparo

Misture em uma panela 1 e meia xícara (chá) de Leite Semidesnatado Batavo e o farelo de aveia. Leve ao fogo e cozinhe, sem parar de mexer, por 5 minutos ou até obter um mingau encorpado. Retire do fogo, transfira para uma tigela grande e deixe amornar.
Em outra tigela dissolva o fermento no restante do Leite Semidesnatado Batavo morno e despeje na tigela com mingau de farelo de aveia (já morno). Acrescente o açúcar e as especiarias, misture até ficar homogêneo, cubra a tigela e deixe crescer em local aquecido por 30 minutos.
Adicione 4 colheres (sopa) de Manteiga Extra Sem Sal Batavo derretida e o ovo. Misture até ficar homogêneo. Aos poucos, vá incorporando a farinha de trigo e amasse. Sove a massa por 5 minutos ou até soltar das mãos e incorpore as uvas-passas. A massa deve ficar um pouco mole. Cubra a tigela e deixe crescer em local aquecido por mais 45 minutos ou até dobrar de volume.
Com a manteiga restante unte uma assadeira para pão de fôrma (capacidade para 1 e meio litro), distribua a massa e deixe crescer por mais 30 minutos.
Leve a assadeira ao forno pré-aquecido em temperatura de 180ºC por 45 minutos ou até o pão ficar firme e dourado. Retire do forno.
Montagem: desenforme o pão, corte em pedaços, arrume nos pratos e decore com frutas cristalizadas.



Receita recomendada para:

Lanches





Produtos relacionados à receita